O LÁPIS-GIRAFA ESCOVA DE DENTES

o

Depois que foi arrancado bruscamente do meio de seus semelhantes ainda recém produzido e estocado em uma papelaria... se bem que foi só a compra escolar das crianças.. o jovem Lápis-girafa foi adotado pelas escovas de dentes da casa. Ali sua vidinha recomeçou. Aprendia tudo sobre higiene bucal, hálito bom e mau, cáries, placa bacteriana, fio dental e coisa e tal. A cada dia sentia-se uma autêntica escova de dentes. Mas ele estranhava porque nunca havia sido requisitado para esse seu chamado higiênico tão importante. Nem mesmo as crianças lhe davam a honra do uso. Apesar de sempre lhe fazerem um carinho ou uma graça. Começou a sentir-se ignorado, sem utilidade, incapaz. Dona Branca, a escova mais velha de todas já com suas cerdas muito abertas, sabia que em pouco tempo não estaria mais ali, para consolar seu filhinho diferente. O chamou então para uma conversa de escova para lápis e lhe disse toda a verdade: Meu filho, você é adotado! Você é um lápis. Uma das crianças da casa te achou tão lindo que não quis te desgastar e te colocou aqui só pra te apreciar na hora da escovação. Te criamos com muito amor e sua presença foi nossa alegria aqui na latinha verde, então te direi algo muito lindo. Nós mantemos a boquinha das crianças limpas e saudáveis com a ajuda do Sr. Creme Dental, mas você meu querido, tem um chamado especial. Com teus riscos um milhão de possibilidades se abrem, as idéias se materializam e os sonhos se confirmam, ficando o mundo assim mais interessante e rico de formas e conhecimento! Então o Lápis-girafa com os olhinhos cheios d´agua deu um beijo agradecido na mamãe escova, pois, feliz agora compreendia sua função e não ficou chateado por ser adotado não. Pois lá bem no fundo do seu coraçãozinho de lápis ele sabia, que pai e mãe é quem cria.
o

2 comentários:

Unknown disse...

Pesquisando na internet maneiras de como convencer meu filho de 3 anos de idade,que ele deve escovar os dentinhos dele três vezes ao dia,encontrei o teu blog com a histórinha do lápis-girafa escova de dentes e realmente amei.Vou contar a histórinha pra ele e acho que de alguma forma isso irá ajudar,porque também tenho em casa alguns "seres estranhos" dentro do copinho do Mickey(o local onde guardamos as escovas).
Espero que tu siga escrevendo sobre o lápis-girafa escova de dentes, já que ele é o único da latinha verde que não é substituido por outro,ele deve conhecer várias histórias de escovas de dente.
Um abraço,fica com Deus

Simone Gois :) CotidiAmo :} disse...

Oi Lucilene,

Puxa vida! que legal, a turminha do potinho verde ficou muito feliz em saber que foram úteis para o seu filhinho. Eles estão mandando um beijo e um abraço pra vocês.
Ah! o Lápis-girafa falou pra ele caprichar na escovação dos dentinhos para que além de ficar com um sorriso lindo nunca venha a saber o que é uma dor de dente, tá!!!

beijos

e muito legal seu comentário Lucilene, gostei demais e adorei a sugestão de continuidade...

beijo
simone